Área Criminal

Um advogado criminal pode representar alguém acusado de um crime. O seu papel envolve investigar mais aprofundado um caso, construindo um portfólio de provas, entrevistando testemunhas, conversando com o cliente, discutindo questões com a polícia e seguindo instruções específicas. O seu principal dever pode ser encontrar pontos fracos e informações em falta no caso, examinando as provas existentes e formando factos com base nas suas conclusões. Depois de reunirem conhecimento suficiente sobre o réu, eles pretendem lutar pelo seu caso para convencer o juiz de que a acusação não corresponde às provas.

petição de habilitação no processo

Lesões pessoais – Um advogado especializado em danos pessoais representa clientes que sofreram lesões físicas ou psicológicas devido a um acidente. Um acidente de veículo ou circunstâncias inevitáveis ​​podem causar isso. Tal como outros advogados, eles reúnem provas como fotografias, depoimentos de testemunhas, danos materiais, imagens de CCTV, registos médicos e relatórios de incidentes. Eles usam essas evidências em tribunal para provar que seu cliente não foi responsável pelos ferimentos e merece indenização.

Divórcio – Os advogados de divórcio são especializados em divórcio, custódia dos filhos, direitos de visitação e outras questões matrimoniais que podem constituir um processo judicial sólido. Geralmente conversam com cada cliente individualmente sobre o futuro e como o processo pode afetar o apoio do seu filho (se for aplicável ao seu caso). Esses advogados atuam como um método de comunicação para ambas as partes para garantir que o processo corra bem. Ao longo deste caso, o advogado discute direitos de propriedade, pensão alimentícia, questões financeiras e negocia os papéis do divórcio para finalizar a decisão tomada por ambos os indivíduos.