O que os gerentes de propriedades fazem?

O principal objetivo da contratação de um administrador imobiliário ou administradora de imóveis é proteger seu investimento imobiliário e sua renda passiva. Os investidores contratam administradores de propriedades para administrar suas propriedades para aluguel por vários motivos, desde o desejo de um profissional local para administrar uma propriedade até o desejo de ter uma abordagem mais direta com suas propriedades.

https://www.alude.com.br/blog/como-fazer-um-contrato-de-aluguel-simples-e-completo

Mas o que uma administradora ou gestora de propriedades faz ao cuidar das propriedades que supervisiona? Vejamos algumas responsabilidades comuns normalmente desempenhadas por administradores de propriedades.

Siga as leis e regulamentos do senhorio-inquilino – Como investidor, especialmente se você possui várias propriedades em vários estados ou áreas diferentes, pode ser difícil acompanhar todas as diferentes leis e regulamentos entre proprietários e inquilinos. Um gerente de gestão imobiliária pode ajudar a evitar possíveis dores de cabeça legais cuidando desses regulamentos para você. Normalmente especialistas nas áreas onde trabalham, os gestores de propriedades estão frequentemente mais bem equipados para lidar com as leis e regulamentos locais.

Por exemplo, em alguns estados existem requisitos específicos sobre quanto pode ser cobrado de um inquilino como depósito de segurança. Um administrador de propriedade que conhece a área pode estar mais bem equipado para garantir que o valor correto seja cobrado dos locatários, em vez de o proprietário solicitar acidentalmente um depósito além do limite legal. Neste caso, o gestor da propriedade evitaria que os proprietários criassem um potencial problema jurídico porque não estavam cientes das leis locais.