Disciplinas tradicionais

Como farmacologia, anatomia, farmacologia e fisiologia, ou em áreas mais recentes, como neurociência e ciências biomédicas. Os cursos ministrados sobre assuntos clínicos, diagnósticos e terapêuticos podem ser direcionados a interessados ​​em trabalhar na medicina de primeira linha, talvez como parte do desenvolvimento profissional contínuo. No outro extremo do espectro, estão disponíveis programas de pesquisa interdisciplinares de ponta, às vezes abertos a estudantes com formação em ciências ou ciências sociais.

Qual a Diferença entre Urgência e Emergência? Entenda aqui!

Ao decidir sobre um curso de estudo, é importante escolher um curso respeitável de uma instituição altamente conceituada e com um supervisor respeitado. A maioria dos departamentos destacará suas áreas de pesquisa e fontes de financiamento, juntamente com as instalações e equipamentos especializados de que dispõem.

Uma qualificação em ciências médicas fornecerá uma ampla gama de opções de carreira em potencial. Os graduados podem encontrar emprego em pesquisa em instituições de terceiro nível ou na indústria, visto que atualmente existe uma enorme colaboração entre ambos. Outras oportunidades incluem a indústria farmacêutica, vendas médicas, trabalho de patentes, redação médica e ensino.

Geralmente, é necessário um diploma de doutorado para pesquisa independente, pesquisa industrial e ensino de terceiro nível, bem como para avanço para cargos administrativos de terceiro nível. Um Pós-graduação é suficiente para alguns empregos em pesquisa básica, pesquisa aplicada, desenvolvimento de produtos, gestão e inspeção.