As opções de financiamento patrocinadas por cooperativas podem eliminar o impacto inicial das melhorias de eficiência

A instalação de uma bomba de calor de fonte de ar para toda a casa, por exemplo, pode custar até US$ 8.000 e ainda mais se o projeto envolver dutos novos ou atualizados. Spreads de financiamento na fatura que custam até 10 anos como uma cobrança mensal adicional gerenciável na fatura que possibilita que muito mais membros considerem tomar essa medida.

Empréstimo na Conta de Luz CPFL: Como Funciona e Vantagens

Muitas vezes, as poupanças em termos de eficiência excedem o montante do reembolso do empréstimo, pelo que o impacto dos custos sobre o membro equivale a uma perda.

Os programas OBF geralmente assumem uma de duas formas: um empréstimo direto, reembolsado através de um complemento à fatura, ou uma tarifa voluntária, semelhante às sobretaxas familiares para serviços adicionais, como extensões de linha, e também pagas como parte da fatura mensal.

Quando se trata de financiar tais programas, as cooperativas têm uma gama de opções. Além de aproveitarem as reservas internas, podem recorrer aos seus credores tradicionais de eletricidade rural: o Serviço Federal de Serviços Públicos Rurais (RUS) e a Corporação Financeira Cooperativa Nacional de Serviços Públicos Rurais (CFC). Alguns G&T e a Tennessee Valley Authority (TVA) fornecem apoio financeiro semelhante, por conta própria ou em parceria com bancos regionais, bem como marketing de programas e assistência administrativa.